”Todo corpo humano esta envolvido de um elemento de forma vaporosa, mais ou menos densa, segundo a natureza ou o estado do individuo ou ambiente em que ele se acha... ”
– Roberto Landell de Moura
Homenageado em 2024 pela escola de samba Rosas de Ouro no desfile de escolas de samba de Sao Paulo
Aguias de Ouro celebrou os 100 anos do radio no Brasil homenageando, entre outros, o padre Roberto Landell de Moura, o inventor do radio. Ele e’ mencionado na letra da musica “…./ O padre criador abençoado / Na ciência e na fé, injustiçado /…”
Lei de 2014 passando a ser obrigatório a inclusão de conteúdo sobre a historia cientifica do Padre Roberto Landell de Moura nas escolas publicas de Porto Alegre, RS, Brazil
8 de Dezembro de 2014 a nova lei obriga a inclusão de conteúdo sobre a historia cientifica do Padre Landell nas disciplinas de historia, ciência e língua portuguesa ministradas nas escolas da rede municipal de ensino.
Padre Landell e' reconhecido e homenageado em 2012 com a inclusão de seu nome no livro dos Heróis da Pátria, Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves.
A inclusão de seu nome ocorreu em 27 de Abril de 2012 e agora esta junto, entre outros, do emperador Dom Pedro I e Manuel Deodoro da Fonseca quem proclamou a Republica do Brasil. O livro de Heróis da Pátria esta localizado na capital do Brasil, Brasilia.
Em 2011 os Correios homenageou o Padre Landell emitindo selos com sua imagem celebrando os 150anos de seu nascimento (21 de Janeiro de 1961).
O Prêmio Landell de Moura foi criado em 2007, com a intenção de estimular atividades de pesquisa e de inovação na área de microeletrônica e para comemorar e reconhecer as invenções de Pe. Landell de Moura
O Padre Landell foi homenageado em 1984 pelo então governador do Rio Grande do Sul
O Governador Jair Soares falou em praça publica durante as festividades da independência do Brazil em 7 de Setembro de 1984, usando a replica do Pe. Landell, o transmissor de ondas, o mesmo que foi patenteado nos EUA.
O Patrono dos rádio amadores do Brasil desde 1981
Em 25 de Setembro de 1981, o Pe. Roberto Landell de Moura tornou-se o Patrono do radio amador brasileiro através de uma eleição na LABRE (Liga de Amadores Brasileiros de Radio Emissão).
Como homenagem, o nome do Pe. Roberto Landell de Moura esta em: Escola Publica, Escola técnica privada sem fins lucrativos, Praça, muitas ruas e avenida no Brasil.
Escola
Praça
Ruas
Avenida
”O perianto e' por si invisível: mas, por intermedio de certas luzes, pode tornar-se visível e ate mesmo ser fotografado. ”
– Roberto Landell de Moura
Bem vindo ao site sem fins lucrativos do Roberto Landell de Moura
Nosso objetivo e’ consolidar e divulgar a historia do inventor do radio. Aqui voce vai encontrar grande parte das informações e documentos sobre o padre Roberto Landell de Moura.